Festa final de ano letivo regressou ao CI

 

Depois de dois anos de interrupção...

... devido às restrições impostas pela pandemia, O Centro Infantil voltou a comemorar o final do ano letivo! Assim, no dia 23 de junho de manhã, realizou-se a festa dos finalistas do Pré-Escolar que se iniciou com a celebração de uma missa na capela da SCMPR e culminou com a entrega dos diplomas às crianças que vão ingressar no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Foi um momento muito emotivo porque, na presença dos seus pais e educadoras, as crianças terminaram o seu percurso na Educação Pré-Escolar com uma atuação memorável no salão de festas do Centro Infantil, ao som do hino que já há alguns anos é a banda sonora deste momento tão importante.
Neste mesmo dia, ao final da tarde, realizou-se a festa da Creche, com as crianças mais novas a pisarem, pela primeira vez, um verdadeiro palco! Apesar da sua estreia, os mais pequeninos portaram-se à altura, dançando e cantando entusiasticamente para uma plateia embevecida com tanta ternura!
Poucos dias depois, a 27 de junho, foi a vez de as crianças do Pré-Escolar e CATL mostrarem os seus dotes artísticos numa festa realizada no espaço exterior do Centro Infantil. Perante um recinto totalmente preenchido por pais, avós, irmãos e outras familiares e amigos, as nossas crianças proporcionaram um espetáculo cheio de cor, ritmo e alegria e que, certamente, ficará na sua memória por muitos e bons anos.

A SCMPR agradece o empenho de todos os colaboradores que tornaram estas celebrações possíveis, à Câmara Municipal do Peso da Régua pela disponibilização do palco e ainda a todos os que se deslocaram ao Centro Infantil para aplaudirem as nossas crianças!