A Santa Casa

não pode nem deve ser a única tábua de salvação, mas tem de continuar a ser a nau que leva a bom porto quem ande no meio da tempestade e nela veja um farol.
A nossa missão é manter essa luz salvadora acesa. Por isso cá estamos, pois somos pela ideia de que tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

 

Manter aquilo que foi construído pelos que nos antecederam, enquanto se procura aumentar valor ao que existe, é uma das principais preocupações dos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua. Marcamos presença em diversas áreas com toda a dignidade e com muita qualidade, mas estamos sempre à procura de novos projectos adequados com as necessidades sentidas pela comunidade que visamos servir, e que é no fundo a nossa essência. Num todo o que se vem a fazer é a criação de serviços que vão enriquecendo a região e nos quais a comunidade encontrará muito de agradecimento e orgulho. É corrente nos dias de hoje falar-se de qualidade nos serviços prestados, sejam eles quais forem, desde que isso traga vantagens para o utilizador. Para nós é considerado uma mais-valia e um indicador de competitividade. A qualidade do serviço prestado não se condiciona somente às instalações e aos equipamentos mas também aos recursos humanos que são uma peça importante se não mesmo fundamental de desenvolvimento e progresso. Temos profissionais qualificados, empenhados e motivados e temos também equipamentos com elevados padrões de qualidade. Ambos nos dão a garantia da excelência e alimentam-nos a confiança face ao futuro. Mas para além dos profissionais que colaboram no quotidiano existem "aqueles" que na retaguarda vão dando apoio e alento a esta Santa Casa, seja de uma forma física ou seja de uma forma moral, incentivando-nos a continuar na luta por mais e melhor, não nos deixando esmorecer face à crise presente na nossa sociedade. Assim, um "Muito Obrigado" a todos os nossos "Irmãos". Perseguimos a qualidade, vivemos em tranquilidade. Só nos resta fazer com que a todos caiba um pouco de felicidade. Votos de felicidade, paz e amor sem esquecer a solidariedade.

O Provedor Prof. Manuel Mesquita