Projeto CodeMode foi selecionado entre 92 candidaturas

 

 Com mais de 150 anos de atividade,

a Deloitte presta serviços de audit & assurance, consulting, financial advisory, risk advisory e tax em mais de 150 países. No âmbito da estratégia de Corporate Responsibility da Deloitte Global, a Deloitte Portugal e Angola criou uma iniciativa denominada “PACT Fund” que financia projetos de intervenção na sociedade dinamizados por organizações sem fins lucrativos do terceiro setor nestas duas geografias.
Das 92 candidaturas recebidas na 4ª edição do PACT Fund, o Comité de Avaliação selecionou sete projetos com impacto social nas áreas da educação, formação, empregabilidade e empreendedorismo, tendo sido o projeto CodeMode do Centro Infantil da SCMPR um dos selecionados.
Esta nova distinção vem reforçar, mais uma vez, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela instituição no sentido de potenciar o desenvolvimento integral das crianças através do reforço das suas competências cognitivas e socioemocionais por intermédio da utilização de robôs educativos que permitem proporcionar novas e mais completas experiências de aprendizagem.

Com mais este apoio, o Centro Infantil poderá continuar a disponibilizar às suas crianças cada vez mais recursos didáticos na área da robótica e da programação com vista à prestação de um serviço educativo de crescente qualidade e inovação.