SCMPR participa em evento simbólico

 

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) promove,

desde 2007, em parceria com as Uniões Distritais, a “Festa da Solidariedade” com o objetivo de acarinhar e propagar os valores que unem as diferentes Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Neste âmbito, foi criada a “Chama da Solidariedade” que simboliza a paixão e dedicação com que estas instituições trabalham diariamente em prol do bem-estar daqueles que necessitam. Todos os anos, esta chama percorrer um distrito de Portugal e, em 2019, Vila Real foi o eleito. Assim, de 10 de maio a 6 de junho, a chama percorreu vários concelhos do distrito vila-realense, tendo chegado a Peso da Régua no dia 4 deste mês.
Recebida na Rotunda do Concelho pelos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, foi levada até ao Pavilhão Multiusos António Saraiva onde foi recebida pela GNR e onde os utentes e colaboradores das várias IPSS do concelho aguardavam o momento de participarem nesta iniciativa que, segundo o Vereador da Câmara Municipal, Eduardo Pinto, enaltece o papel e o trabalho destas instituições.

A SCMPR fez-se representar neste evento pelo seu Vice-provedor, Júlio Mota, e pelos utentes e colaboradores da ERPI – Lar D. Antónia Adelaide Ferreira e do Centro Infantil.