CI retoma atividades no exterior

 

Com as limitações impostas pela pandemia,

o CI foi obrigado a suspender diversas atividades que faziam parte da rotina da Instituição. As saídas para o exterior foram uma das mais afetadas e uma das que mais saudade originou nas crianças. Porém, com o progressivo desconfinamento do país foi possível, paulatinamente, retomar um pouco da normalidade que predominava na fase pré-pandemia e retomar as viagens de autocarro tão apreciadas pelos mais pequenos.

A convite da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo (EPDRR), as nossas crianças foram convidadas a criar uma pequena horta nos seus terrenos e, uma vez por semana, a garantir a sua manutenção. Para evitar comprometer o sistema de “bolhas” implementado no Centro Infantil e que permite mitigar o risco de contágio entre as crianças das diferentes salas, às segundas, quartas e sexta-feiras, cada sala do Pré-Escolar desloca-se ao Rodo para cuidar das suas plantas e estar em contacto com a natureza. Alfaces, cebolas, pimentos e beringelas foram algumas das espécies vegetais plantadas e que, em breve, estarão prontas a ser colhidas tal é a dedicação que as crianças estão a aplicar nas suas hortas.

Ainda que sejam viagens curtas, estas saídas semanais têm sido fundamentais para o restabelecimento do habitual funcionamento do CI e têm entusiasmado muito as crianças que, finalmente, podem desenvolver novas atividades fora do recinto escolar.

A SCMPR agradece à EPDRR por tornar esta atividade possível e por garantir todo o acompanhamento técnico inerente à sua concretização.