Casa da Criança vive o verão de forma animada

 

Para as crianças e jovens da Casa da Criança o Verão de 2022 teve um sabor especial!

Foram meses preenchidos com várias atividades lúdicas e pedagógicas, cumprindo, em simultâneo, os objetivos da nossa intervenção. Trabalharam-se questões como a auto-estima, a socialização, o espírito de equipa e entreajuda e a promoção de competências de autonomia. Estas atividades só foram possíveis de ser realizadas pelas várias parcerias estabelecidas com diferentes entidades de diferentes zonas do país.
No mês de junho, as nossas crianças e jovens começaram a frequentar as Piscinas de Caça e Pesca do Alto Douro e participaram em atividades ao ar livre.
No mês de julho, as Férias 100%, promovidas pela Câmara Municipal do Peso da Régua, ocuparam grande parte dos dias. Frequentaram também o Atelier de Férias Criativas da Marta Barata, onde fizeram trabalhos manuais e deram asas à imaginação e criatividade. Também puderam participar do Atelier de Profissões da Associação Letras Garridas, que lhes permitiu experienciar um dia nas profissões de carteiro, padeiro, latoeiro, viticultor. Assistiram a um filme no Cinema do AUDIR, fizeram parte do Varosa Fest Tarouca, da corrida mais colorida - Colour Run e passaram 3 dias nos Bungalows do “Vagueira Splash” em Aveiro.
O mês de agosto começou da melhor forma com a participação de algumas das nossas jovens na “Festa Branca”. Foi uma festa tão divertida!
Para contrariar o calor que se fazia sentir, optaram por dedicar umas horas à patinagem no gelo, com direito a piquenique e a visitar a Feira de São Mateus com o bónus de assistir ao concerto do Fernando Daniel. Foi emocionante!
O mês de agosto terminou da melhor forma com uma ida à Praia de Matosinhos.
No final do Verão participaram na pintura do mural da Alameda e, para despedida das férias, passaram um final de tarde muito divertido no “Nosso Shopping” onde jantaram e assistiram a um filme no cinema enquanto se deliciavam com pipocas.

 

A equipa do LIJ