Casa da Criança organiza férias muito animadas

 

Para as crianças e jovens da Casa da Criança o Verão de 2019 teve um sabor especial!

Foram meses preenchidos com várias atividades lúdicas e pedagógicas, cumprindo, em simultâneo, os objetivos da nossa intervenção. Trabalharam-se questões como a auto-estima, a socialização, o espírito de equipa e entreajuda e a promoção de competências de autonomia. Estas atividades só foram possíveis de ser realizadas pelas várias parcerias estabelecidas com diferentes entidades de diferentes zonas do país.
No mês de Junho, as nossas crianças e jovens participaram na Caminhada Noturna, promovida pelas piscinas da Câmara Municipal do Peso da Régua, no programa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro “UTAD Junior” e foram até ao cinema no Shopping Dolce Vita de Vila Real.
No mês de Julho, as Férias 100%, promovidas pela Câmara Municipal do Peso da Régua, ocuparam grande parte dos dias. No final do mês, um grupo das nossas jovens passou 2 dias no Parque de Campismo de Esmoriz, sendo que o primeiro dia foi preenchido com aulas de Surf. Muitos mergulhos de cabeça e quedas aparatosas na água!
Ainda no mês de Julho, organizámos o Jantar do Voluntariado, com a finalidade de agradecer o apoio de todos os voluntários que fizeram parte do nosso caminho ao longo do ano letivo. Nessa mesma noite, foram realizadas as entregas dos Prémios de Mérito às jovens que, por diversos motivos e acordo com vários critérios, se destacaram positivamente ao longo do ano.
O mês de Agosto começou da melhor forma, com a participação de algumas das nossas jovens na “Festa Branca”. Estavam lindas e divertiram-se a valer!
O Ecopark do Azibo foi local de visita e estadia de 3 dias! Entre canoagem e Padle Board, juntaram-se outras atividades radicais que revelaram o espírito destemido de algumas jovens…de algumas, não de todas!
A parceria com o evento Douro Rock possibilitou a algumas jovens a oportunidade de se divertirem, conviverem e assistirem a diferentes grupos musicais.
Visitámos ainda o Naturwaterpark, em Sabrosa, onde os escorregas fizeram as delícias dos mais pequenos e dos mais velhos e o Pena Aventura Park, que repetimos quase todos os anos. Este ano, algumas jovens deixaram o medo para trás e experimentaram o Fantasticable!
No final de Agosto, foi altura dos mais pequenos passarem um dia divertido no parque Magikland, em Penafiel, onde o reino do imaginário imperou!
Nas duas últimas semanas de Agosto, algumas das nossas jovens frequentaram também o campo de férias organizado pela empresa “Dourinho Eventos”, a quem agradecemos pela simpatia e paciência com que sempre trataram as nossas meninas.
No final do Verão e para despedida das férias passámos todos um dia na praia e visitámos o Parque Aquático de Amarante.

A Equipa do LIJ