Crianças do Centro Infantil visitam o Pinhão

 

Depois de uma visita à estação de comboios do Peso da Régua,

o entusiasmo instalou-se entre as crianças do Pré-Escolar e o Centro infantil da SCMPR decidiu proporcionar-lhes uma viagem de comboio até ao Pinhão! Assim, na manhã do dia 27 de setembro, as crianças deram as mãos e partiram para aquela que, para muitos, foi a primeira viagem neste meio de transporte! Equipados com t-shirts e chapéus da Santa Casa e com uma mochila recheada de mantimentos para um piquenique à beira-rio, as crianças apanharam o comboio juntamente com muitos turistas que, pela magia inigualável desta viagem, partiram para o Pinhão. A viagem decorreu com muita animação e interação com os restantes passageiros, tendo-se criado momentos de diversão contagiante!

Chegados ao destino, as crianças puderam visitar a bonita vila, nomeadamente a sua estação de comboios e a sua zona ribeirinha onde conheceram um pouco mais do Douro que, em plena época de vindimas, estava ao rubro!

À hora de almoço, as crianças sentaram-se num jardim junto ao rio para conviverem enquanto repunham energias, convívio esse que continuou mais tarde num parque infantil ali ao lado e que deu origem a imensas brincadeiras!

Na viagem de regresso, já um pouco cansados, as crianças voltaram a embarcar no comboio que, mais uma vez, lhes ofereceu uma viagem de grande beleza natural e que lhes ficará na memória por muito tempo!