Atividades ao ar livre em destaque neste mês

 

O típico sabor a verão do mês de agosto...

...abriu o apetite das crianças para a realização de mais atividades no exterior do Centro Infantil de modo a aproveitarem ao máximo o bom tempo e o sol que convida a muitos banhos e mergulhos! Assim, as idas à piscina do Clube Caça e Pesca dominaram as manhãs deste mês, tendo sido a atividade de eleição das crianças! As brincadeiras aquáticas sucederam-se – sempre sob a supervisão das educadoras e auxiliares e sob a proteção de protetor solar e chapéus! – e o tempo praticamente voou com tanta diversão!

Adicionalmente às idas à piscina, as crianças do Centro Infantil tiveram também oportunidade de participar em dois piqueniques: um no recreio da instituição e outro no Viso, em Santa Marta de Penaguião. Durante este último piquenique, para além dos deliciosos momentos partilhados no parque de merendas, as crianças puderam usufruir também do contacto direto com a natureza e das belas paisagens da Serra do Marão facilitadas pelo miradouro local.

De destacar ainda a arruada concretizada a 14 de agosto, que levou as crianças às ruas do Peso da Régua num passeio ritmado pelos seus bombos em jeito de celebração das festas do município que se encontravam a decorrer.

Agora que agosto acabou, é tempo de preparar o novo ano letivo e enfrentá-lo com renovada energia para que sejam muitas as aprendizagens e sucessos ao longo dos próximos meses!