Centro Infantil promove atividades divertidas para as suas crianças

 

Depois da grande festa final a 28 de junho, as crianças do Centro Infantil abraçaram oficialmente as férias de verão!

Logo no primeiro dia de julho, deslocaram-se ao Centro Escolar Fernão de Magalhães, em Sabrosa, para apresentarem o projeto CodeMode aos seus colegas que se encontravam a frequentar as “Férias em Movimento”. Munidos do Kibo, Cubetto, Botley, Doc, entre outros robôs, o tempo foi escasso para todos experimentarem a robótica e a programação, razão pela qual, no dia 24, as crianças de Sabrosa deslocaram-se ao Centro Infantil para poderem brincar e aprender mais com os robôs! Que bom é estreitar laços e amizades através deste intercâmbio proporcionado pelo projeto CodeMode! Ainda no âmbito deste projeto, foi possível visitar o Centro Escolar das Alagoas, no dia 11, para dar a oportunidade de os meninos das Férias CAF 2019 passarem uma tarde diferente na companhia dos seus amigos robôs!

A 16 de julho, foi a vez de as crianças do CATL se deslocarem a Mira para poderem gozar uns belos mergulhos no mar! O calor apertava e por isso soube mesmo bem passar um dia refrescante na praia! Como o Pré-Escolar não teve esta oportunidade, no dia seguinte realizou-se o Aqua Day no Centro Infantil! Assim, todos desfrutaram de momentos bem fresquinhos no recreio da instituição!

No dia 19, um grupo de crianças da Sala das Ovelhas viajaram até às Pedras Salgadas, onde passaram o dia a conhecer o seu Parque Termal. Em plena comunhão com a natureza, as crianças percorreram os vários trilhos pedestres, conheceram o balneário termal, o antigo casino e várias fontes termais onde tiveram oportunidade de provar a famosa “Água das Pedras”, no seu estado mais natural.

Como o calor continuou a fazer sentir-se com intensidade, no dia 23, o grupo de crianças do CATL repetiu as brincadeiras aquáticas, desta feita na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Nos restantes dias do mês houve sempre muitas atividades desportivas (torneios de futebol, provas de atletismo, ginástica,…), artísticas (produção de máscaras de gesso, desenhos, pinturas, trabalhos manuais, concurso de karaoke,…) e culinárias para todas as crianças enriquecerem os seus dias de férias!

Depois de um julho repleto de atividades e jogos, as crianças aguardam agora pelo agosto que se adivinha igualmente divertido e cheio de bons momentos para partilhar com os amigos!