Casa da Criança congratula jovens com Prémio Mérito 2019

 

No passado dia 2 de julho,

a Casa da Criança organizou, pelo segundo ano consecutivo, uma pequena cerimónia, que teve lugar no auditório da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua, com o objetivo de congratular com o Prémio Mérito 2019 algumas das jovens que se destacaram no decorrer deste ano letivo. A seleção das jovens regeu-se por alguns critérios, nomeadamente a dedicação e empenho na escola, a assiduidade, o rendimento escolar, a responsabilidade, o cumprimento de horários e regras e a capacidade de mudança comportamental.
Foram sete as jovens distinguidas com este prémio, tendo recebido uma faixa, um diploma de mérito e uma dedicatória individual, sendo esta última pensada e elaborada tendo em consideração as características e o percurso de cada uma das jovens, que comoveu quem as narrou e quem as ouviu.
Para além disso, este ano também dividimos as sete jovens premiadas por três primeiros lugares, como se de um pódio se tratasse. Em 3º lugar, as três jovens premiadas receberam um voucher, no valor de 10€, que lhes possibilitará jantar uma francesinha; em 2º lugar, as duas jovens premiadas receberam um voucher, no valor de 40€, que lhes permitirá comprar vestuário; e em 1º lugar, as duas jovens premiadas receberam prémios distintos, uma vez que ambas concluíram o 12º ano mas os seus futuros profissionais enveredarão por áreas diferentes, pelo que uma recebeu uma máquina de costura e a outra recebeu uma marquesa portátil.
Consideramos fundamental uma distinção individual pelo empenho e esforço demonstrados ao longo do ano, bem como não achamos menos importante a convivência em grupo, pelo que, as sete jovens terão ainda oportunidade de passar um dia num Spa, a definir, onde poderão desfrutar de experiências relacionadas com a saúde e bem-estar, terminando esse dia num jantar convívio, na cidade de Vila Real.  
As professoras voluntárias que apoiaram, durante este ano letivo, o estudo diário das crianças e jovens, e que muito contribuíram para o sucesso dos seus resultados escolares, também estiveram presentes nesta cerimónia de merecido reconhecimento, tendo sido posteriormente realizado um jantar de agradecimento por todo o “trabalho” que realizaram. Apesar da sua ausência neste jantar, agradecemos também à professora afecta à Casa de Acolhimento, através do Plano CASA, por também ter sido um reforço e apoio positivos no estudo diário das crianças e jovens.

Obrigada pelo empenho, dedicação e disponibilidade a cada uma das professoras, sendo certo que contamos com o seu contributo no próximo ano letivo!