Crianças do CI visitaram Laboratório do Centro escolar de Mesão Frio

 

Durante o mês de maio,

um grupo de crianças do Pré-Escolar do Centro Infantil deslocou-se ao centro Escolar de Mesão Frio para conhecer o seu “Experimentário”, um espaço dedicado à exploração, descoberta e compreensão de fenómenos naturais, ou seja, um laboratório onde se faz e aprende Ciência.
Com a ajuda das Professoras Ana e Sónia, as crianças realizaram experiências com sons, ficaram a conhecer o sistema solar e ainda puderam utilizar os microscópios para observar a casca de uma cebola! Como o microscópio amplia muitas vezes uma imagem, as crianças descobriram algo que nunca conseguiriam ver sem a ajuda deste equipamento: a casca é constituída por células! As células são como os tijolos de uma casa, são unidades que constroem todos os seres vivos e que são muito, muito pequeninas! Mas as células não são todas iguais e as da casca da cebola, em particular, têm a forma de hexágonos!

A SCMPR agradece ao Agrupamento de Escolas de Mesão Frio por ter organizado e proporcionado esta atividade experimental tão enriquecedora para as crianças do Centro Infantil.