Crianças do Pré-Escolar deslocam-se à Biblioteca Municipal para visitar Feira do Livro

 

Como acontece todos os anos,

as crianças do Pré-Escolar do Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua deslocaram-se à Biblioteca Municipal para visitarem a XXII Feira do Livro do Douro que decorreu entre 11 e 18 de maio.
Para além de terem revisitado o recinto onde decorre este evento e conhecido as mais recentes novidades literárias, as crianças assistiram à encenação de “O Dia em que os lápis Desistiram” de Drew Daywalt. Este livro, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para apoio a projetos relacionados com as artes na Educação Pré-Escolar, 1.º e 2.º anos de escolaridade, conta a história de vários lápis de cor que se zangam: o lápis preto está cansado de ser usado apenas para desenhar contornos, o azul já está farto de pintar oceanos, o amarelo e o laranja já nem falam um com o outro pois ambos reclamam ser a verdadeira cor do sol… Será que se reconciliaram? Será que tudo se resolveu? As crianças assistiram, entusiasmados, a esta peça e aprenderam que o mundo pode ser pintado com as cores que quiserem e que o importante é saberem respeitar as diferenças de cada um.

A SCMPR agradece à Biblioteca Municipal a oportunidade de as crianças do seu Centro Infantil participarem em mais uma edição da Feira do Livro do Douro, promovendo o gosto pela leitura.