O Natal chegou à Casa da Criança

 

No passado dia 13 de dezembro,

realizou-se a ceia de Natal do Lar de Infância e Juventude Casa da Criança – Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua – no restaurante Cacho D’Oiro. Neste jantar, estiveram presentes o Sr. Provedor e os elementos da Mesa Administrativa que, em conjunto com a Diretora Técnica, a Equipa Técnica, a Equipa Educativa e todas as crianças/jovens acolhidas nesta resposta social, celebraram a chegada da quadra natalícia, com votos de um ano de 2019 preenchido de momentos positivos e conquistas pessoais.

Como vem sendo habitual, o jantar decorreu de forma muito agradável, tendo havido a oportunidade de as crianças/jovens acolhidas entoarem cânticos de Natal e dançarem, enquadradas no espírito de uma verdadeira ceia natalícia. De referir ainda que o jantar foi precedido pelo momento de abertura das prendas na Casa de Acolhimento, que logicamente foi do agrado geral.
Importa mencionar, por fim, que a ceia de Natal organizada anualmente assume-se, cada vez mais, como um marco no que se refere à promoção do convívio salutar entre os profissionais que sustentam esta resposta social, assim como entre estes e os seus superiores hierárquicos. Paralelamente, e ainda mais relevante, é a oportunidade criada para estreitar laços afetivos com as crianças/jovens que integram esta Casa de Acolhimento através da partilha de momentos diferentes, significativos e memoráveis.
A Equipa do Lar de Infância e Juventude deseja a todas as nossas crianças/jovens, bem como aos seus familiares, boas festas e que o ano de 2019 traga novos desafios, novas metas, sucesso e a concretização de sonhos.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!

 

 A equipa do LIJ