Espírito de Natal une crianças e idosos

 

Com a chegada do mês de dezembro,

a magia do Natal renasce em todas as crianças que começam a contar os dias até à chegada do Pai Natal. O entusiasmo entre elas é evidente e contagiante e, por essa razão, o Centro Infantil rapidamente é decorado com presépios, pinheiros, calendários do advento, e muitos outros adornos próprios da época. Este ano não foi exceção e, logo nos primeiros dias de dezembro, as crianças arregaçaram as mangas e empenharam-se ao máximo para que esta quadra fosse inesquecível. Para além de terem elaborado decorações e presentes para assinalar o Natal de 2017, as crianças prepararam com muita dedicação uma festa que decorreu no dia 19.
De manhã, receberam o grupo musical Pro’Bono que atuou perante uma animada plateia que os acompanhou em todas as canções, cantando e vibrando com cada acorde, para depois receberem a tão desejada visita do Pai Natal que distribuiu lembranças a todos os meninos e meninas. E, como a expectativa era grande, todos quiseram abrir os embrulhos para descobrir a surpresa que o Pai Natal lhes tinha reservado e partilhar estes momentos de felicidade com os amigos! Porém, a festa não acabou com a partida do “senhor das longas barbas brancas” já que à tarde as crianças do Pré-Escolar tiveram oportunidade de apresentar uma peça de teatro alusiva ao Natal para espectadores muito especiais: um grupo de idosos do Lar D. Antónia Ferreira da SCMPR! Os atores estavam um pouco nervosos mas como os ensaios foram intensos, tudo correu pelo melhor e o distinto público adorou! Por fim, com a chegada da hora do lanche, idosos e crianças dirigiram-se ao refeitório do Centro Infantil que estava já preparado para receber os convidados da tarde. Bolo-rei, pão-de-ló, rabanadas e outras iguarias natalícias compuseram o lanche que deliciou todos os presentes e que permitiram uma celebração simbólica do Natal. Antes de regressarem ao lar, os idosos ainda tiveram oportunidade de receber uma recordação preparada pelas crianças com muito amor: um pequeno saco pintado à mão contendo algumas bolachas feitas no próprio Centro Infantil!

A SCMPR agradece à banda Pro’Bono e a todos os que tornaram a comemoração deste Natal uma realidade, aproveitando para manifestar os votos de boas festas a todos os colaboradores, utentes, irmãos e comunidade em geral.