SCMPR é uma das finalistas de prémio instituído pela Fundação Manuel António da Mota

 

A Fundação Manuel António da Mota, constituída em 2009,

espelha a tradição filantrópica do Grupo Mota-Engil e honra o legado do seu fundador, Manuel António da Mota. Tendo como missão a promoção, desenvolvimento e apoio a iniciativas de natureza social nos domínios da beneficência e solidariedade social, e de natureza cultural nos domínios da educação, saúde, ambiente, organização e apoio à atividade artística, atua em Portugal e nos países onde o Grupo marca presença.

Esta Fundação institui anualmente o “Prémio Manuel António da Mota” distinguindo organizações e personalidades que se destaquem nos vários domínios da sua atividade. Em 2017, na sua 8.ª edição, o Prémio visa distinguir instituições que desenvolvam projetos nos domínios da educação, emprego e combate à pobreza e à exclusão social, com especial enfoque na pobreza infantil, que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país e para a construção de uma sociedade mais justa, coesa e solidária. Esta iniciativa foi alvo de grande interesse por parte das instituições de todo o território nacional, o que foi evidente através das “inúmeras candidaturas recebidas” pela Fundação António Manuel da Mota. Após a análise de todas elas, o comité de seleção deliberou passar à segunda fase 10 instituições e a SCMPR, através do seu projeto CodeMode, foi uma das escolhidas para integrar este grupo de finalistas.
Seguir-se-á uma apreciação in loco dos projetos, nomeadamente através de uma reportagem a realizar pela TSF-Rádio Notícias, para posteriormente o júri de seleção composto pelo Padre Lino Maia, Dra. Maria Joaquina Madeira, Dra. Maria Manuela Eanes, Dra. Maria Manuela Mota e Engª Maria Inês Mota Sá, atribuir os 1.º, 2.º e 3.º lugares bem como as Menções Honrosas no dia 3 de dezembro, numa cerimónia que terá lugar no Palácio da Bolsa na cidade do Porto.

Esta distinção que muito orgulha a SCMPR, reflete o trabalho levado a cabo por todas as colaboradoras do Centro Infantil que diariamente se empenham na criação de experiências de aprendizagem significativas para as suas crianças com vista ao seu crescimento harmonioso e ao desenvolvimento pleno das suas potencialidades.