Jovens da Casa da criança ingressam no Ensino Superior

 Uma batalha que durava há anos. Um querer triunfar constante. Queríamos (e queremos) que elas lutem sempre por mais. O esforço e empenho deram os seus frutos, e o mérito é todo delas.

 


Neste novo ano letivo, tão recentemente iniciado, tivemos, como há muito não acontecia na história da Casa da Criança, dois ingressos no tão ambicionado Ensino Superior. Filipa e Maria são os nomes das guerreiras que persistiram em correr atrás dos seus sonhos. E conseguiram. Filipa frequenta o curso de História, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e Maria frequenta o curso de Gerontologia Social, na Escola Superior de Educação, no Instituto Politécnico de Coimbra.


Este é apenas o primeiro passo na longa caminhada que há ainda para traçar. Mas estamos certos que, com a dedicação e a força de vontade que tão bem caracterizam a Filipa e a Maria, o futuro avizinha-se promissor. E, como não faria sentido de outra forma, o orgulho que sentimos é imenso, tendo como certo que tudo faremos para que as “nossas” meninas alcancem o sucesso merecido.