Crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres visitam o Pedras Salgadas Spa & Nature Park

No âmbito das atividades desenvolvidas no Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) do Centro Infantil da Santa Casa, têm sido programadas e realizadas diversas viagens para que as nossas crianças possam desfrutar de novos locais e adquirir novos conhecimentos.

A primeira destas viagens teve como destino a Barragem de Bagaúste no dia 29 de junho. Apesar de o trajeto ter sido curto, dada a proximidade desta barragem ao Centro Infantil, todas os participantes ficaram fascinados por poderem admirar tamanha obra que contém as águas do Douro.

Dias mais tarde, a 3 de julho, realizou-se uma viagem um pouco mais longa até ao Pedras Salgadas Spa & Nature Park. Tanto o Parque Termal como as Eco Houses fizeram as maravilhas das nossas crianças que adoraram este empreendimento turístico. Nas suas próprias palavras:

 

Gostei imenso do Parque, era lindíssimo. Gostei da beleza e da liberdade.

(Carolina Barros)

As casas suspensas fizeram-me sonhar…

(Érica Mota)

Provei a Água das Pedras, tinha umas “borbulhas”...  fizeram-me cócegas no nariz!

(Leonor Merêncio)

Percorremos o Parque e vimos casinhas de madeira, bem como 2 casas suspensas. No Parque também havia um Casino e árvores lindíssimas. Havia também turismo sénior e por isso tivemos que fazer pouco barulho. As Águas eram “azedas”, mas disseram-nos que fazem muito bem ao estômago.

Depois de explorarmos todo o parque, e de nos divertirmos num parque infantil (baloiços), almoçamos fora deste numa zona onde se podiam fazer piqueniques. Aí almoçamos no meio das grandes sombras com o cantar dos passarinhos.

Foi muito agradável e muito tranquilo.

(Helena Constança)

 

 

A próxima visita está prevista para o próximo dia 10 de julho, à Barragem do Azibo e esperamos que seja também do agrado de todas as nossas crianças!