Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua concretiza projeto de requalificação dos espaços do LIJ

Um dos objetivos primordiais do Lar de Infância e Juventude “Casa da Criança” consiste em devolver às crianças e jovens que acolhe o sentimento de pertença de forma a garantir o seu desenvolvimento integral e, simultaneamente, proporcionar as melhores condições possíveis para que possam desfrutar de todo o conforto e comodidade.

 

Neste sentido, foi levada a cabo uma operação de remodelação dos espaços do LIJ, nomeadamente dos quartos das suas meninas para que estes refletissem os gostos e características de cada uma delas. Depois de ouvidas as diversas opiniões e sugestões, foram escolhidas novas cores para pintar as paredes e novas colchas para cobrirem as suas camas. Paralelamente, foram executadas pequenas obras estruturais que permitiram reparar alguns danos causados pelo avançar dos anos.

O resultado não poderia ter sido mais positivo uma vez que hoje verificamos que os espaços impessoais de outrora deram lugar a quartos mais aprazíveis, alegres e acolhedores. Mais do que nunca, as crianças e jovens que acolhemos poderão sentir que estão realmente no seus quartos bem como, de uma forma muito própria, “pincelá-los” com a sua história, sonhos e ambições.